Translate

sábado, 18 de março de 2023

Reflexão para o dia de hoje - DEUS QUE SALVA

Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. Lucas 19.10


Em meu trabalho como enfermeira, eu cuidava de um paciente idoso que estava morrendo. Ele era um homem mal-humorado que amaldiçoava aqueles que cuidavam dele. Um dia, estávamos ao lado de sua cama quando seu médico chegou. Eu havia contado ao médico sobre a infelicidade de nosso paciente, então ele ofereceu ao homem um remédio para melhorar seu humor. Mas ele se recusou tomar, com raiva.


Na hora das refeições, voltei para alimentá-lo e lhe disse: Algo está incomodando você. Você gostaria de falar sobre isso? Ele respondeu: Não! Não adianta! Então encontrei coragem para perguntar: Posso orar por você? Sua resposta foi ainda mais irada: Não! Continuei alimentando-o em silêncio. No entanto, em meu espírito, senti que o homem se arrependeu de sua resposta rude.


Na manhã seguinte, voltei ao trabalho e tive que medicá-lo imediatamente. Ele estava piorando muito rápido e gritou: Ajude-me. Perguntei a ele: Como posso ajudá-lo? Ele respondeu: Ore por mim!


Não me lembro como foi minha oração, talvez um pouco desajeitada, mas confio que Deus trabalhou por meio dela. Nunca mais tive oportunidade de orar com aquele homem. Um tempo depois, ele entrou em coma e morreu. Continuei a orar por meus pacientes e a confiar em Deus para cuidar deles também.


Pensamento: Deus ama cuidar de seus filhos.


 Johanna (Finlândia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!