Translate

quarta-feira, 22 de março de 2023

Reflexão para o dia de hoje - RESILIÊNCIA E QUEBRANTAMENTO

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.,...].  Eclesiastes 3.1


No inverno, muitas vezes ando pela floresta com meu cachorro. Para abrir caminhos para nós, às vezes quebro galhos que estão no caminho. A maioria deles se quebra facilmente, mas alguns são tão resistentes que não importa o que eu faça, eles se dobram, mas não quebram. 


Eu achava que eu também era "inquebrável". Achei que estivesse tão enraizada e sustentada por minha fé que, em qualquer circunstância, poderia me curvar sem quebrar. Mas então, na primavera, testemunhei os galhos quebrados brotando lindamente. Percebi que ser resiliente vale a pena, mas permitir-me ser quebrada também pode ter suas vantagens. Ser empurrada para um novo crescimento amplia minha perspectiva, possibilidades e potencial. Quando   eu deixo de lado velhos padrões que não me servem mais, novos padrões podem tomar seu lugar.


Este ano tem sido desafiador. Embora eu seja resiliente, também experimentei momentos de grande quebrantamento. Talvez haja um tempo para ser resiliente e um tempo para ser quebrado. Talvez possamos incorporar resiliência e quebrantamento ao mesmo tempo. Nossa jornada espiritual pode exigir ambos.


Pensamento: O quebrantamento permite um novo e belo crescimento.


 Sue Konkel (Wisconsin, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!