Translate

domingo, 5 de março de 2023

Reflexão para o dia de hoje - SEGUNDO DOMINGO DE QUARESMA

Amem uns aos outros com amor fraternal. Quanto à honra, deem sempre preferência aos outros. Romanos 12.10



Quando meu marido foi diagnosticado com câncer, de repente eu fiquei mais ciente da linha finita da vida. A próxima respiração do meu marido não era garantida. E caí em mim percebendo que a minha também não era.


Ao longo dos anos, ouvi inúmeras histórias de amigos e familiares que desejavam que suas últimas palavras com um ente querido tivessem sido diferentes. Alguns se separaram em desacordo, frustração ou silêncio. Outros passaram a vida inteira esperando para ouvir "eu te amo" de uma mãe, pai, avô ou irmão. Com o diagnóstico de câncer do meu marido, senti-me compelida a começar a dizer "eu te amo", não apenas para minha família, mas também   para meus amigos. Agora eu sou aquela amiga que se move primeiro para o abraço. Eu digo: "Eu te amo", enquanto os abraço. Eu grito nos estacionamentos. Eu digo isso no telefone. Eu digito em textos. Eu não quero que minha família e amigos não saibam como eu me sinto. Toda chance que tenho eu digo: "Eu te amo".


E mais importante ainda, eu digo aos meus amigos e familiares que Deus os ama. Falo da misericórdia e graça de Deus. Eu dou meu testemunho. Lembro-lhes de que Deus é sempre bom e que Ele é a razão pela qual eu termino minhas conversas com "eu te amo".


Pensamento: Porque Deus me ama, nunca perderei uma oportunidade de dizer aos outros que os amo.


 Christy Bass Adams (Flórida, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!