Translate

segunda-feira, 6 de março de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CHEIO

[...] mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. João 4.14


Antes de conhecer a Deus, pensei que poderia preencher o vazio dentro de mim por meio de minhas realizações. Eu tinha certeza de que tirar boas notas na escola, ter amigos maravilhosos, viajar, ter um namorado ou conseguir um emprego resolveria tudo. Foi doloroso porque cada uma dessas esperanças falhou em preencher o vazio que eu sentia.


Por fim, aceitei que era irracional e cruel esperar que os humanos cumprissem algo que só Deus pode fazer. Aceitar que todos temos limitações é libertador e permite que o amor de Deus preencha esses espaços. Onde nossas capacidades terminam, o amor de Deus se estende para nos preencher.


Felizmente, o amor de Deus preencheu o vazio que eu sentia. Agora, minha alegria e realização estão comigo no presente, não no futuro, e não dependo apenas de minhas conquistas, circunstâncias ou entes queridos. Não consigo mais imaginar minha vida sem Deus e à medida que cresci em minha fé passei a reconhecer a presença dele em toda a minha vida. Deus sempre foi fiel, mesmo quando eu não fui. Cristo oferece a água que saciará nossa sede. E quando nos chegamos a Deus com corações humildes, Ele nos acolhe.


Pensamento: Quando sentir um vazio em minha vida, buscarei o amor abundante de Deus para preenchê-lo.


 Rincy Mathew (Chhattisgarh, Índia)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!