Translate

domingo, 5 de fevereiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CUIDADOSAMENTE MOLDADO

Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava trabalhando sobre a roda.  Como o vaso que o oleiro fazia de barro se estragou nas suas mãos, ele tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Jeremias 18.3-4

Meu vizinho tem uma bela árvore, um dossel verde espalhado com uma forma suave. Sua beleza não é surpresa porque minha vizinha se dedica totalmente a cuidar e moldar sua árvore. Eu a observei gentilmente cortar as folhas rebeldes ou o caule emaranhado, escolhendo o corte que fará a melhor forma. Depois de uma forte tempestade, ela poda vigorosamente os galhos quebrados ou danificados. Observando esse processo por vários anos, percebi que ele contém uma lição espiritual significativa: Deus molda nossa vida imperfeita.


Assim como minha vizinha molda sua árvore, Deus está me moldando através das circunstâncias cotidianas. Deus pode usar até mesmo tempestades devastadoras para fazer um bom trabalho em mim. Eu experimentei uma tristeza profunda e devastadora que arrancou tudo de mim até que tudo a que eu podia me agarrar era a simples crença de que "Jesus me ama, isso eu sei!". Durante esses tempos difíceis, muitas vezes eu me perguntava: Como todas essas coisas difíceis podem estar trabalhando juntas para o meu bem?


Estou aprendendo a confiar que Deus se dedica a me transformar em uma versão melhor de mim mesma. A árvore do meu vizinho é um belo lembrete de que Deus está me moldando cuidadosamente.


Pensamento: Deus está remodelando minha vida dia a dia.


 Beverly Taylor (Arizona, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!