Translate

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ELE AINDA MOSTRA OS PEIXES

Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: - Leve o barco para o lugar mais fundo do lago e então lancem as redes de vocês para pescar. Em resposta, Simão disse: - Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sob esta sua palavra, lançarei as redes. Fazendo isso, apanharam grande quantidade de peixes; e as redes deles começaram a se romper. Lucas 5.4-6

Neste ano, durante as férias de janeiro na praia, o tempo não estava tão bom. O mar agitado não permitia que víssemos peixes, o que sempre foi uma possibilidade.


Uma manhã, estava passeando à beira-mar, pensando em alguns desafios que estavam me deixando triste e ansiosa, e me veio ao coração o texto em que Pedro e os discípulos são convidados por Jesus a lançarem as redes em águas mais profundas a fim de encontrar os peixes. Nessa hora, orei ao Senhor e disse: Pai, preciso sentir  que você está comigo. Por favor, sinalize-me mostrando um peixe. Então esperei um pouco, mas como não apareceu nenhum peixe, comecei a caminhar. De repente, na beira da água, aparece um peixinho, atravessa e vai direto para o fundo do mar. Então Jesus falou ao meu coração: Eu estou contigo e vou mostrar onde "lançar as redes".


Ele está conosco, só precisamos aprender a ouvir Sua voz, obedecer e lançar as redes onde Ele mandar. Às vezes, tudo o que precisamos é de uma nova perspectiva, uma mudança de olhar. Muitas vezes, o que estamos acostumados a fazer não nos levará aos peixes, mas buscar ao Senhor em oração e confiar no Seu amor e na Sua direção nos fará ir às águas mais profundas, onde encontraremos os "peixes".


Pensamento: Jesus nos mostra onde "lançar as redes".


 Anna Alessandra Politi Rocha Maia (São Paulo, SP)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!