Translate

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - JESUS, NOSSO TREINADOR

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.  João 10.27

Força, equipe!... Animem-sel... Desacelerem!... Rebote!... Bom trabalho! Esta é voz dos treinadores nas quadras de basquete ao redor do mundo. Nos últimos anos, meu filho treinou um time de basquete da escola primária.  Como treinador, ele constantemente orienta sua equipe do lado de fora. Quando os jogadores saem da quadra para os intervalos, meu filho os coloca em um círculo para dar instruções. Quando eles voltam para a quadra, a voz do meu filho pode ser ouvida claramente oferecendo instrução e encorajamento. Enquanto assisto, fico impressionado com a forma como a equipe consegue distinguir sua voz das muitas outras vozes no ginásio. Isso me lembra da leitura das Escrituras de hoje.


Há tanto barulho e distração em nosso mundo. Como podemos distinguir a voz de Jesus de todo o resto? Como discípulos de Cristo, podemos conhecer sua voz de muitas maneiras: por meio da quietude, oração e estudo da Bíblia; ouvindo a nossa consciência e as palavras de outros fiéis; e através de experiências de adoração, música gratidão. Com persistência e perseverança, podemos discernir a voz de Cristo do barulho do mundo.


Pensamento: Ouvirei a voz do meu Pastor em meio ao barulho da multidão.


 Eugenia French Shaver (Texas, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!