Translate

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - TENTE NOVAMENTE

Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre. Salmo 73.26       (Leia Lucas 18.1-8)

Meu filho, David, está aprendendo a andar. Enquanto ele estava segurando uma cadeira, sua mãe passou por ele na varanda. David largou a cadeira e começou a caminhar em direção a ela. Ele deu dois passos, mas caiu no terceiro. Ele esperou um momento,  procurando alguém para ajudá-lo. Quando ninguém veio, ele se levantou e deu mais alguns passos antes de cair novamente e começar a gritar. Desta vez, sua mãe correu para acudi-lo.


Isso me fez pensar: se os bebês parassem de tentar novamente depois que caíssem, ninguém jamais aprenderia a andar. Isso trouxe à mente a parábola da viúva persistente. Embora tenha sido negada a justiça várias vezes, ela se recusou a desistir e, finalmente, conseguiu o que desejava.


Em minha jornada de fé, caí muitas vezes e me cansei. Mas pela graça de Deus eu me levantei e continuei. Persistir na fé apesar das dificuldades sempre vale a pena. Não importa quantas vezes você caia, tome coragem, levante-se e dê mais um passo.


Pensamento: Quando quero desistir, Deus me dá forças para persistir.


 Zeph Dim (Lagos, Nigéria)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!