Translate

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - FOLHAS QUE CAEM

Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6.34

Durante anos  morei em um apartamento no segundo andar. Quando me mudei para uma casa, comecei a tarefa diária de varrer as folhas na frente da casa e no pátio dos fundos. Parecia uma tarefa sem fim! Sempre havia folhas no chão no dia seguinte. No começo, tentei sacudir os galhos das árvores para fazer mais folhas caírem na esperança de que houvesse poucas ou nenhuma folha dia seguinte. Mas no dia seguinte, sempre havia folhas no chão.


Assim como essa tarefa de varrer as  folhas, quando enfrento tarefas difíceis ou desafios físicos, quero lidar com tudo de uma vez e me livrar do aborrecimento e do estresse. Mas, como as folhas, não importa o quanto eu queira resolver as situações de uma só vez, cada dia traz seu próprio conjunto de preocupações. Essa realidade me levou a depender mais do Senhor.


Cada dia as folhas cairão e as preocupações virão. Agora, em vez de reclamar de varrer as folhas ou me consumir de preocupações, busco alegria na prática espiritual do discernimento, confiando a providência divina para ser minha luz orientadora em todas as circunstâncias.


Pensamento: "Não tenha medo, pois eu o ajudarei" (Isaías 41.13).


 Yessenia Rosalía Acosta de Beard (República Dominicana)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!