Translate

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - LUZ DA CRUZ

De novo, Jesus lhes falou, dizendo: - Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12

É dia de Natal de 2020 e estou sentado na sala de estar do meu amigo em Tønsberg, Noruega, olhando para a antiga torre de vigia no topo de Fortress Hill. As igrejas estão fechadas por causa da pandemia do COVID-19. Não vejo meus filhos e netos desde março e me sinto sozinho e com pena de mim mesmo apesar de estar com meu amigo.


Para minha surpresa, noto que no topo da torre há uma grande cruz espalhando sua luz por toda a cidade. Sinto novos sentimentos dentro de mim, como se meus pensamentos sombrios e autopiedade devessem ceder à luz da cruz.


Jesus nos disse que Ele é a luz do mundo. E neste momento é como se Jesus estivesse me assegurando: Você nunca está sozinho enquanto eu estiver com você, não te deixarei e nunca o abandonarei. A escuridão dará lugar ao amanhecer. Espere e veja. Descanso meus olhos na cruz que brilha não apenas sobre a cidade, mas também em meu coração - e sou consolado.


Pensamento: A luz de Cristo é mais forte que minha solidão.


 Øystein Brinch (Oslo, Noruega)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!