Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - PELA GRAÇA

Por esta razão, também nós, desde o dia em que soubemos disso, não deixamos de orar por vocês e de pedir que transbordem do pleno conhecimento da vontade de Deus, em toda a sabedoria e entendimento espiritual. Dessa maneira, poderão viver de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus. Colossenses 1.9-10

Em 2019, tive a oportunidade de ministrar um curso de escrita criativa para um grupo de expatriados talentosos que queriam escrever sobre suas experiências morando em uma terra estrangeira. Eu não sabia sobre o curso  até algumas semanas antes da data de início e não havia me candidatado à vaga. No entanto, o diretor do programa e me ligou e perguntou se eu estava interessada em ministrar o curso. Ele e eu já havíamos trabalhado juntos, e ele confiava na minha capacidade. Ele esperava que eu aceitasse a oportunidade.


No início, eu me senti inapta e indigna do trabalho. Eu estava qualificada? Eu seria capaz de ficar diante dessas pessoas importantes? Mas foi um privilégio ter sido especialmente escolhida, e isso significava que eu tinha tanto direito de ministrar o curso quanto qualquer outra pessoa.


Isso me lembra o que Deus, por meio de Jesus, fez por nós. Não somos dignos da graça ou do perdão de Deus. Ele nos escolhe, nos dá gratuitamente o dom da graça e nos oferece o direito de sermos seus filhos! Permaneçamos certos de que pela graça somos dignos de tudo o que Deus nos chamou para fazer.


Pensamento: Porque Deus me chamou, eu sou digna.


 Adhiambo E. Ochien'g (Nairobi, Quênia)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!