Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ATRAVÉS DO CAMINHO

Deem graças ao Senhor (...]. Aquele que dividiu o mar Vermelho em duas partes, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmo 136.1,13       (Leia Êxodo 14.19-31)


Enquanto caminhavam para a Terra Prometida, os israelitas enfrentaram um obstáculo no mar Vermelho, mas por causa do amor e da misericórdia de Deus, Ele separou e as águas e abriu-lhes um caminho. Os israelitas então corajosamente continuaram sua jornada.


Lembro-me de quando tive um "mar Vermelho" diante de mim. Deus viabilizou um trabalho para mim que eu executava em um espaço alugado. Trabalhei lá por muitos anos, mas depois enfrentei dificuldades financeiras e lutava pagar o aluguel. Embora desejasse continuar o trabalho, não via como pagar o aluguel. Pensei em desistir, mas Deus abriu um  caminho para mim. Inesperadamente, conheci uma mulher que tinha interesse no tipo de trabalho que eu estava fazendo, e ela me ofereceu instalações gratuitas para continuar. Deus abriu o mar diante de mim, e continuo com a obra que sou chamada a fazer.


À medida que procuramos seguir nossos chamados, todos enfrentamos obstáculos - dificuldades financeiras, problemas conjugais, doenças, estresse  no trabalho   e   muito mais. Quando encontramos um obstáculo, podemos invocar nosso Deus misericordioso, que   pode abrir caminho para nós e nos ajudar a chegar ao outro lado.


Pensamento: Quando não sei como vou prosseguir, Deus dá um jeito.


 Enid Ada Nyinomujuni (Dar es Salaam, Tanzânia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!