Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CADA PASSO DO CAMINHO

Contentem-se com as coisas que vocês têm, porque Deus disse: "De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei." Hebreus 13.5    (Leia Romanos 8.38-39)


Depois de um verão longo e quente, minha família fez uma viagem para as montanhas para caminhar no clima frio. Meu filho planejou nossa primeira caminhada, que prometia uma vista panorâmica incrível no topo da montanha. No meio da trilha, paramos em um lindo mirante. Enquanto almoçávamos, gostávamos de conversar com as pessoas que passavam por nós. Muitos comentaram sobre a bela vista no topo. Após o almoço, continuamos a trilha.


Quando estávamos a oitocentos metros do cume, começou a chover, mas meu filho sugeriu que continuássemos subindo. No entanto, mesmo que chegássemos ao topo, expliquei gentilmente, não haveria nada para ver. O topo da montanha estaria coberto de nuvens, e a vista teria desaparecido. Então voltamos para o nosso carro. Embora não tenhamos alcançado o cume, concordamos que havíamos experimentado uma aventura emocionante e conhecemos muitos viajantes.


Eu comparo essa história à minha própria jornada de fé. Eu sempre me esforço para estar no topo da montanha. Embora muitas vezes eu fique muito aquém desse objetivo, aprendi que Deus está sempre comigo, e isso me inspira a continuar a jornada. Apesar dos contratempos, o amor permanente de Deus nos cerca. Mesmo que nem sempre cheguemos ao topo, Deus caminha conosco a cada passo do caminho.


Pensamento: Como posso andar com Deus hoje?


 Gretchen Nelson (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!