Translate

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CONVITE PARA DESCANSAR

Se o machado está embotado e ninguém o afia, é preciso redobrar a força; mas com sabedoria se obtém êxito. Eclesiastes 10.10      (Leia Marcos 6.30-34)


Por 28 anos, fui consumida por minha carreira como professora e chefe de departamento em uma universidade. Como acontece com a maioria dos educadores, meu trabalho não terminava quando eu saía do campus. Embora meu marido me incentivasse a tirar um tempo para descansar e me renovar, muitas vezes eu trabalhava até tarde da noite para me preparar para o dia seguinte.


Mas no início do meu 29° ano na universidade, fui diagnosticada com câncer de mama. O descanso não era mais opcional. Para ter forças suficientes para continuar servindo meus alunos e colegas, esforcei-me em reservar um tempo todos os dias para me envolver em atividades de descanso, incluindo oração e leitura das Escrituras. Descobri que o ato diário de descansar na presença de Deus é especialmente útil para acalmar minha mente, corpo e alma para que eu possa enfrentar o próximo desafio.


Imagino que minha experiência com o descanso seja semelhante à que os apóstolos devem ter experimentado quando Jesus os convidou a descansar depois que voltavam de suas viagens. Às vezes, não priorizamos descansar na presença de Deus até experimentarmos um evento estressante. Por mais doloroso que tenha sido meu diagnóstico de câncer, ele salvou minha vida ao me ensinar a descansar.


Pensamento: Aprender a descansar me prepara para servir bem a Deus.


 Jennifer Hegeman (Missouri, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!