Translate

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - VARA E CAJADO

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Salmo 23.4

Apesar de sofrer severa perda de visão na infância, gostava de caminhar nas Montanhas Rochosas do Sul com minha família. Algumas partes da trilha eram assustadoras porque eu não conseguia avaliar as distâncias de queda ao escalar afloramentos rochosos ou ver os arbustos espinhosos ao longo da trilha. Então meu tio elaborou um plano para me ajudar. Ele Ele e eu segurávamos nas extremidades opostas de sua bengala enquanto ele andava na frente, dando descrições verbais do que estava por vir. Enquanto caminhávamos, a inclinação e o balanço do manche me alertavam para os obstáculos à frente.


As Escrituras nos prometem que a vara e o cajado de Deus nos darão conforto e coragem. Um pastor usaria uma vara e um cajado para proteger e guiar as ovelhas através de quaisquer perigos ao longo do caminho. Da mesma forma, Deus caminha conosco, protegendo-nos de perigos invisíveis e guiando-nos através de tudo o que encontramos.


Assim como pude relaxar em minhas caminhadas por causa da bengala do meu tio, podemos manobrar com confiança pela vida sem medo, com a certeza de que Deus mostra o caminho e nunca nos abandonará. Enquanto nos apegarmos a Deus,  encontraremos a certeza da Sua presença, poder e proteção.


Pensamento: Não importa quão pedregoso seja o caminho, posso encontrar conforto ao me apegar a Deus.


 Karen Wingate (Arizona, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!