Translate

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - TEMPESTADE

O ímpio desaparece assim como passa a tempestade, mas o justo tem um alicerce eterno. Provérbios 10.25       (Leia Mateus 8.23-27)


Na minha cidade, bem no meio do inverno, choveu e fez frio por uma semana. Depois da chuva, a previsão era a a chegada de um ciclone. Lembro-me de que eu e minha esposa acordamos no meio da noite com o barulho do vento uivando forte e as gotas da chuva batendo violentamente na janela do nosso quarto. Tínhamos roupas na sacada, penduradas no varal de chão, e existia o risco de o varal sair voando. Tivemos que enfrentar a chuva fria e o vento forte para tirar o varal da sacada.


Para quem, como eu, não gosta de chuva, dias assim são intermináveis, muito parecidos com as dificuldades, tribulações, transtornos ou mesmo mudanças de planos que enfrentamos na nossa vida. Essas provações são parte do nosso crescimento espiritual, e Deus as utiliza para nos fortalecer na fé e para exercitarmos a confiança de que somente ele tem o poder para acalmar a tempestade. Elas também nos fazem lembrar das promessas da Bíblia: quando clamamos ao Senhor, ele nos tira da tribulação, reduzindo a tempestade a uma brisa (veja o Salmo 107.28-30), acalma os ventos e traz completa bonança (veja Mateus 8.26).


Pensamento: Toda provação é uma oportunidade para testemunhar a vitória que Deus tem preparado para nós.


 Francisco Mestre Junior (São José, SC)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!