Translate

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - SALMOS

Quanto a mim, confio na tua graça; que o meu coração se alegre na tua salvação. Salmo 13.5     (Leia o Salmo 3.1-8)

Muitas vezes não sei orar. Normalmente, minhas orações são pedidos mecânicos entregues de maneira, constante e profissional. Os salmos mostram uma maneira diferente de orar que eloquente, crua e emocional. Eles nos puxam profundamente para o que o escritor estava pensando ou sentindo. Em muitos dos salmos, o autor compartilha sentimentos - bons e ruins, edificantes e  perturbadores, mas sempre honestos.


Embora cerca de um terço dos salmos sejam lamentos, quase todos terminam com uma nota positiva. Isso me encoraja a sempre tentar terminar minhas orações com uma nota positiva. Mas se não posso, se estou me sentindo muito abalado, confuso ou esmagado, então não há problema em terminar onde estou. Confio que Deus prefere ouvir uma oração honesta  que não termina com uma nota positiva do que uma que é falsamente esperançosa.


Os salmos nos ensinam como falar com Deus - para fazer a Deus não apenas nossos pedidos, mas também nossas emoções. As orações não precisam ser tão eloquentes quanto os salmos. Elas só precisam ser honestas e sinceras.


Pensamento: Hoje eu vou derramar meu coração para Deus.


 Bob LaForge (Nova Jersey, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!