Translate

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Reflexão para p dia de hoje - UM FUTURO ESPERANÇOSO

Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança. Jeremias 29.11

A passagem bíblica de hoje me encontrou em um momento em que me sentia desesperada. Eu era muito pobre, meu filho havia se suicidado e menos de um ano depois meu neto morreu de câncer. Meu mundo parecia ter desabado.


No começo senti raiva - de Deus, por permitir isso, de meu filho e dos médicos. Aos poucos, mas com certeza,  percebi que coisas ruins acontecem com pessoas boas e que Deus nunca nos prometeu uma vida  sem dor e sofrimento. O que Deus prometeu, porém, foi amor suficiente para enxugar nossas lágrimas e segurar-nos quando não tivermos coragem para prosseguir.


Demorou muito e ainda estou me recuperando. Mas uma coisa que aprendi foi que, apesar de todas as circunstâncias ruins, apesar da dor, Deus é bom; ele entende nossa dor e jamais nos deixará ou abandonará -   mesmo quando parecer o contrário. Tudo o que precisamos fazer é confiar nas Suas promessas, clamar ao nosso Pai amoroso e perseverar. Quando o fizermos, poderemos descansar na certeza de que Deus fará o resto.


Pensamento: Nos bons e maus momentos, Deus me sustenta.


 Amanda Thompson (Gauteng, Africa do Sul)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!