Translate

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Reflexão para o dia de hoje - A VERDADEIRA RIQUEZA

Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9.7      (Leia 1 Pedro 4.8-11)

Eu sempre fico animada pela manhã quando coloco migalhas para os esquilos e pássaros no jardim em frente ao meu apartamento. Gosto de vê-los chegar e se banquetear com seu achado. Embora eu saiba que é nosso Pai celestial quem, em última análise, provê a todas as criaturas (veja Mateus 6.26), adoro poder ser um instrumento nesse processo.


Aprecio o fato de que o cuidado de Deus pode fluir através de mim e chegar àqueles que precisam. Mas não tenho muito dinheiro e muitas vezes me sinto frustrada por não poder fazer mais. Mesmo assim, dou tudo o que posso e me sinto abençoada por poder fazer isso.


Então me lembro de que a verdadeira riqueza é ter algo - qualquer coisa - para doar. Essa riqueza significa compartilhar algo de mim. Significa ser capaz de aliviar o sofrimento ou apenas enriquecer a vida de outra pessoa. Para além de quaisquer recursos financeiros que eu possua, meu espírito se alegra quando posso oferecer uma palavra amável, um ouvido atento, uma refeição caseira, um conselho divino, um sorriso encorajador, um gesto atencioso ou simplesmente meu tempo.


Mesmo que tudo o que eu tenha para dar sejam migalhas, sinto-me realmente rica quando dou aos outros com amor.


Pensamento: Minha menor doação pode ser uma enorme benção.


 Victoria Walsh  (Montana, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!