Translate

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Reflexão para o dia de hoje - TESTEMUNHA FIEL

Até a velhice de vocês [...] eu os carregarei. Isaías 46.4

Embora papai estivesse aposentado, ele ainda recebia convites frequentes de igrejas locais para pregar aos domingos. Mas aos 89 anos de idade, ele me disse que pregaria pela última vez no domingo seguinte. Comecei a fazer planos para a jornada de sete horas para ouvir seu último sermão.


Foi um culto emocionante para nós dois. Ele sabia que sua carreira como ministro estava terminando; eu sabia que a tocha estava sendo passada. Após o convite ao  louvor e o hino de abertura, papai abriu sua Bíblia já tão desgastada. E, ao fazer isso, uma mudança notável ocorreu: sua voz ficou mais forte, e as palavras, mais fáceis. Sessenta e cinco anos compartilhando a Palavra de Deus deram-he confiança para transmitir a mensagem final; ele não precisava ler as passagens bíblicas que citou porque estavam escritas em seu coração. E embora suas palavras saíssem um pouco mais lentas e ele examinasse suas anotações por mais tempo para focalizá-las, o Espírito Santo ainda brilhou em suas palavras.


Quando o culto terminou, eu soube que papai havia pregado dois sermões naquela manhã: um com palavras e o segundo com seus longos anos de testemunho fiel.


Pensamento: Qualquer que seja minha idade, posso servir a Deus.


 JudyAnn Krell Morse (lowa, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!