Translate

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Reflexão para o dia de hoje - O BALÃO ASSUSTADOR

[Diz o Senhor:] Não tenha medo, porque eu estarei com você. Isaías 43.5

Um dia, eu estava na cozinha quando de repente ouvi meu cachorrinho latindo em outro cômodo. Quando fui ver o que estava acontecendo, encontrei-o olhando para um balão de "Feliz Aniversário" preso a um vaso de flores sobre uma mesa. O balão estava se movendo apenas ligeiramente, mas o bastante para perturbá-lo. Algo que eu sabia ser totalmente inofensivo havia provocado nele muita ansiedade.


O mesmo acontece, muitas vezes, com situações que não compreendemos totalmente. Quando eu era adolescente, o ataque cardíaco de meu pai me encheu de medo de que ele pudesse morrer. Muitos anos depois, meu próprio ataque cardíaco me encheu de uma apreensão semelhante sobre o futuro. Será que eu iria viver? Conseguiria continuar trabalhando? E minha família?


Encontrei grande segurança em minha fé e na Palavra e presença de Deus. Na leitura bíblica de hoje, uma mensagem de conforto e segurança chega aos judeus exilados na Babilônia. Deus garantiu-lhes que ainda estava com eles e resolvendo todas as coisas para o seu bem.


É bom saber que, sejam quais forem as nossas situações de medo, todas são oportunidades para lembrar o amor de Deus por nós e receber sua graça e coragem para seguir em frente com fé.


Pensamento: A presença de Deus nos ajuda a viver com paz e confiança.


 J. Leland Collins (Virgínia, EUA)

 

no Cenáculo - Encontro diário com Deus      www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!