Translate

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Reflexão para o dia de hoje - MISERICÓRDIA

Você não devia ter olhado com prazer para o dia do seu irmão, o dia da sua calamidade. Você não devia ter-se alegrado pelo que aconteceu com os filhos de Judá, no dia da sua ruína. Você não devia ter falado de boca cheia, no dia da angústia. Obadias v. 12

Você ja se desgostou tanto de uma pessoa a ponto de sentir prazer nos problemas dela? Eu já. Tenho vergonha de admitir que minha "inimiga" e eu somos ambos missionários. Ela dirige uma escola pela qual eu esperava obter um visto. Sua escola me contratou, mas ela e eu não nos demos bem; ela me despediu depois de seis semanas. Minhas esperanças de um visto foram frustradas. Minha decepção gerou raiva. Outros tentaram me consolar, mas eu queria vingança, não paz.


Mais tarde, soube que sua escola estava passando por dificuldades. E embora encontrasse satisfação em seus problemas, não tinha paz.


Finalmente, lembrei-me da mensagem de Obadias e entendi que precisava mudar. Comecei a orar por ela e sua escola. Lentamente, enquanto orava, minha raiva se transformou em misericórdia, e minha decepção, em paz. Ao orar para que Deus a abençoasse, Deus me mudou para que eu pudesse realmente me alegrar com seu sucesso quando a   escola começou a prosperar.


Nós experimentamos o amor de Deus mais plenamente quando oramos para que outros sejam abençoados. É na sua misericórdia que encontramos a verdadeira alegria.


Pensamento: Quando oro sinceramente por um inimigo, Deus pode mudar meu coração.


 Andrew Michael Ardoin (Louisiana, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!