Translate

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Reflexão para o dia de hoje - SEGUINDO O CHAMADO DE DEUS

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento.  Provérbios 3.5      (Leia Êxodo 4.10-17)

Anos atrás, ao responder ao chamado de Deus para o ministério pastoral, eu tinha duas opções: poderia continuar trabalhando em meu emprego em tempo integral e servir como pastor em tempo parcial ou poderia deixar meu emprego e ser pastor em tempo integral. Ambos são formas válidas de servir a Deus. Senti um impulso para o ministério em tempo integral, mas não tinha certeza se conseguiria sustentar minha família com o salário de pastor. Fiquei tentando ansiosamente calcular minhas despesas com essa receita, e não parecia promissor. Eu confiava   que se fosse o chamado de Deus, tudo daria certo; mas ainda estava inseguro. Finalmente eu disse: Tudo bem, Deus, se o Senhor abrir a porta para uma posição de tempo integral na igreja, eu entrarei por essa porta. Então senti paz e certeza sobre o chamado de Deus.


Quando estamos tentando organizar a vida segundo nossos próprios termos, não podemos estar totalmente atentos ao chamado de Deus, seja ele qual for. Tenho servido como pastor em tempo integral por mais de 25 anos e nunca me arrependi dessa decisão. Se começarmos   a confiar o futuro a Deus, poderemos encontrar paz e clareza.


Pensamento: O chamado de Deus para a minha vida pode ficar mais claro quando confio na Sua provisão.


 Gene Lankford (Alabama, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!