Translate

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Reflexão para o dia de hoje - IDENTIDADE EM CRISTO

Pois todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus. Gálatas 3.26

Durante uma recente entrevista de emprego, pediram-me para desenhar uma roda de identidade  - um gráfico que descreve a importância que dou às minhas identidades sociais. Depois de completar a roda, observei como meu gênero, raça, status socioeconômico, educação, religião, país de origem, idade, estrutura familiar e capacidade física moldam e definem quem eu penso ser. Percebi o quanto conduzo minha vida de acordo com essas identidades. Então eu me perguntei: Onde Cristo se encaixa nisso? E se eu não deixar espaço para ser preenchido por Cristo?


Não acho que precisamos renunciar as nossas identidades sociais. Afinal, Paulo não negou a realidade de ser judeu ou gentio, homem ou mulher. Ele simplesmente disse que devemos agir como filhos e filhas de Deus o tempo todo, em todas as circunstâncias, sejam quais forem as nossas identidades sociais. Podemos nos revestir de Cristo por meio da presença e orientação do Espírito Santo, para que nosso modo de viver, nossos pensamentos, decisões e ações demonstrem nossa identidade como filhos e filhas de Deus.


Pensamento: Como mostrarei minha identidade como filho/filha de Deus hoje?


Luis David Arias (Bogotá, Colômbia)

 

www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!