Translate

sábado, 29 de maio de 2021

Reflexão para o dia de hoje - CORVOS E ANJOS

Os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, bem como pão e carne ao anoitecer; e ele bebia a água do ribeiro. 1 Reis 17.6      (Leia Mateus 25.31-40)

Eu considero Elias uma das figuras mais interessantes da Bíblia. Ele sofreu solidão, perseguição, humilhação e fome, mas Deus nunca o abandonou. Deus ouviu seus apelos, viu suas lágrimas e enviou corvos e anjos para prover as suas necessidades.


Recentemente, fui aceito no programa de doutorado de uma Faculdade de Teologia na Colômbia. A escola ofereceu uma bolsa de 50% nas mensalidades. O desafio para mim era pagar a metade restante, além das despesas com moradia e alimentação.


Deus, com graça infalível, enviou "corvos e anjos", pessoas calorosas e gentis, para me fornecer refeições. Assim como as pessoas cuidam de nós, somos chamados a ser "corvos" para os outros. Onde quer que estejamos, Deus conta conosco para vivermos uma expressão autêntica de nossa fé para ajudar a suprir as necessidades do seu povo.


Pensamento: Hoje eu ajudarei outra pessoa como Deus me ajudou.


 J. Joel Sobalvarro Nieto (Francisco Morazán, Honduras)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!