Translate

domingo, 30 de maio de 2021

Reflexão para o dia de hoje - A LUZ

O Senhor é a minha luz e a minha salvação. Salmo 27.1   (Leia João 8.12-19)

Quando o furacão atingiu nossa cidade costeira, nossa família estava preparada. Tínhamos estocado água, comida, lanternas e pilhas. Nossos filhos se reuniram em um grande closet no térreo com seus cobertores e travesseiros. Monitoramos a cobertura da tempestade pela televisão, esperando o melhor. Embora a cerca do nosso quintal tenha caído e o vento batesse em nossas janelas, estávamos calmos porque sabíamos que a tempestade passaria.


Então as luzes se apagaram. As crianças começaram a chorar, a televisão desligou e o rugido do vento pareceu mais alto do que antes. Na escuridão total, acendemos as lanternas e algumas velas. Instantaneamente tudo pareceu melhor, nossos medos diminuíram e logo estávamos conversando e rindo juntos.


Naquela noite, enquanto olhava para os rostos de minha família à luz de velas, lembrei-me de quantas vezes a Bíblia fala de luz. O livro de Gênesis nos diz que Deus criou a luz (veja Gênesis 1.3). Os Salmos descrevem o Senhor como "minha luz e minha salvação" (Salmo 27.1). No evangelho de João, ouvimos Jesus proclamar: "Eu sou a luz do mundo" (8.12). As luzes se apagaram em nossa casa durante a tempestade, mas a luz de Deus nunca se apagará em nossa vida. Se seguirmos a Cristo, nunca andaremos nas trevas.


Pensamento: Deus é minha luz.


 Kathleen Harder (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!