Translate

sábado, 1 de maio de 2021

Reflexão para o dia de hoje - PALAVRAS AMÁVEIS

Façam aos outros o mesmo que vocês querem que eles façam a vocês. Lucas 6.31

Meu apartamento fica perto de um grande shopping center e costumo ir ao supermercado lá. Embora haja muitos caixas nele, geralmente empurro meu carrinho de compras a um caixa para  ser atendida por uma funcionária que sempre foi muito amigável e eficiente.


Um dia, ela parecia cansada e triste, o que era incomum. Eu queria animá-la, então lhe disse o quanto gosto de sua atitude amigável no atendimento aos clientes. Ela olhou para mim, e seus olhos se encheram de lágrimas. Ela disse: Obrigada por suas palavras amáveis. Meu marido morreu ontem no hospital, e você me consolou.


Eu acredito que o Espírito Deus me levou a iniciar essa conversa. Com que frequência percebemos as necessidades do nosso próximo? Com que frequência respondemos à inspiração de Deus para falar uma palavra amável? Se estivermos dispostos, ouviremos a voz de Deus nos guiando a dizer algo que alguém precise ouvir.


Pensamento: Hoje eu buscarei uma oportunidade para falar da paz de Deus a alguém.


 Maire Simm   (Talim, Estônia)


 no Cenáculo - Encontro diário com Deus      www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!