Translate

domingo, 23 de maio de 2021

Reflexão para o dia de hoje - CAMPO MISSIONÁRIO EM CASA

Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra. Atos 1.8      (Leia Marcos 16.9-20)


Muitas vezes tenho pensado sobre a emoção e aventura que os missionários internacionais devem experimentar ao seguir as instruções dadas por Jesus na Grande Comissão. Apesar de meu interesse, meu marido e eu ainda não nos sentimos chamados para servir dessa forma.


Recentemente, várias igrejas em nossa pequena cidade se uniram em equipes para bater às portas e convidar as pessoas para uma série de reuniões de avivamento e perguntar se elas tinham algum pedido de oração. Fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que prontamente nos pediram para orar por uma questão familiar. Esse momento de oração abriu a porta para conversas sobre o amor de Deus e a vida e os ensinamentos de Jesus. Naquele momento, ocorreu-me que eu estava em uma viagem missionária - a apenas três quilômetros de minha casa.


Antes de sua ascensão, Jesus disse a seus apóstolos que eles receberiam o poder do Espírito Santo para serem Suas testemunhas em Jerusalém e até os confins da Terra. Embora o evangelho de Jesus acabasse sendo pregado em todo o mundo, as boas-novas se espalharam primeiro de casa em casa em Jerusalém. Da mesma forma, podemos seguir o comando de Jesus servindo como Suas testemunhas, começando em nossas próprias cidades.

 

Pensamento: Oferecer para orar com meus vizinhos é uma maneira simples de demonstrar o amor de Deus.


 Nikki Dyess (Alabama, EUA)


www.noenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!