Translate

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Semeando na tristeza


Leia o Salmo 126.1-6
Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes. Salmo 126.6
Esvaziar a casa de meu pai após sua morte foi uma tarefa desencorajadora e deprimente. Empacotar seus bens pessoais foi como remover as provas tangíveis de sua existência. Abracei suas roupas e acariciei seus livros antes de doá-los a organizações sem fins lucrativos. Então abri um armário e encontrei prateleiras cheias de objetos de uso pessoal. Fiquei olhando para os pacotes fechados de sabonete, potes de shampoo, condicionador, enxaguatório bucal, pacotes de lâminas de barbear e tubos de pasta de dente, imaginado o que fazer com tudo aquilo. 
Então me lembrei de um artigo que li no jornal sobre um abrigo para pessoas sem-teto que tinha uma necessidade contínua desse tipo de coisa e entrei em contato com eles. Aquele telefonema inspirou um ministério. Eu alistei as pessoas de minha igreja para ajudar a fornecer esses produtos. 
No dia em que meu pai faria 78 anos de idade, nós fizemos nossa primeira entrega. Fiquei encantada com a generosidade dos membros de nossa igreja quando as caixas de objetos de uso pessoal foram levadas até o abrigo. Deus usou a minha tristeza para estimular um ministério a pessoas necessitadas; Deus usou minha dor para me empurrar a um propósito que eu jamais teria imaginado. 
Ajudar pessoas com necessidades muito maiores do que as minhas me trouxe conforto e cura. Sorri, sentindo minha tristeza esmorecer quando os moradores do abrigo me agradeceram pelos presentes. Deus me ensinou que quando semeamos em lágrimas colhemos uma safra de alegria. 
Oração: Ó Senhor, ajuda-nos a usar nossas tristezas para plantar sementes de fé e esperança naqueles que necessitam. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus pode usar até mesmo a morte para produzir vida e propósito.
Oremos pelas pessoas que trabalham com os sem-teto.
Autoria: Debra Pierce (Massachusetts, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!