Translate

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Reflexão do dia 9 de dezembro - Segundo domingo do Advento


Leia Lucas 1.5-24, 57-80
Graças à entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas, para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. Lucas 1.78-79
Nós passamos o Dia de Ação de Graças na casa onde minha esposa e eu vamos morar quando nos aposentarmos. Além de brincar com os netos, não há nada melhor do que ver o nascer do sol acima do lago - é absolutamente espetacular. Mas eu posso facilmente perder isso por estar ocupado, lendo, ou simplesmente dormindo. O sol vai nascer; não posso produzir isso nem controlá-lo. Mas a escolha de acordar para presenciá-lo é minha. 
O evangelho do Natal é a história chocante, inacreditável e radicalmente reorientadora do modo como Deus vem para estar conosco em Jesus Cristo. O ser humano não inventou isso. Nós jamais iríamos em busca de um Deus que fizesse algo assim. Não podemos "encontrar Deus" tanto quanto não podemos fazer o sol nascer. É Deus quem vem ao nosso encontro. A encarnação é a história intrusiva do Deus que vem até nós como o nascer do sol, rompendo a escuridão do nosso mundo para conduzir nossos pés pelos caminhos da paz. Nós podemos, no entanto, perder o nascer do sol se não estivermos acordados para vê-lo. 
Em Cristo, Deus vem para estar conosco. Não podemos provocar nem controlar isso. Mas podemos perder a coisa toda a menos que pratiquemos as disciplinas espirituais - a oração, o estudo bíblico e o louvor - que nos permitem estar acordados para experimentá-lo. O propósito do Advento é nos preparar para estarmos acordados quando o sol nascer. 
Oração: Santo Deus, nós aguardamos com grande expectativa para experimentar tudo o que tu ofereces por meio do teu Filho, Cristo Jesus. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O Natal está chegando. Você está acordado?
Oremos pelas pessoas que estão ocupadas demais para procurar por Deus.
Autoria: Jim Harnish (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!