Translate

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Reflexão do dia 24 de dezembro - Noite de Natal


Leia 1 João 1.1-7
De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12
Há anos meu marido e eu celebramos o Advento iluminando as velas de uma coroa e usando as litanias do No cenáculo. Todos os domingos nós esperamos que nossos filhos ou netos passem em casa para os incluirmos em nosso momento de louvor. Nossos netos adoram acender as velas. As perguntas na litania nos fazem parar e refletir. E ao conversarmos, nós aprendemos mais uns sobre os outros e sobre a nossa fé. 
Este ano, no início da noite de Natal, nós acendemos as quatro velas do Advento: esperança, paz, alegria e amor. Então acendemos a vela que representa Cristo, e a deixamos queimando. Naquela noite, me vi olhando continuamente para a coroa, enquanto nossa casa se enchia de riso e música, crianças animadas e adultos contando antigas lembranças e histórias. 
Mais tarde naquela noite, eu estava sentada, observando as velas que começavam a se apagar. A vela da esperança se apagou primeiro, seguida pelas velas da paz, alegria e amor. Mas a vela de Cristo continuou a queimar. E me dei conta, mais uma vez, que quando tudo parece perdido, eu preciso apenas de Cristo para me mostrar o caminho. 
Oração: Amado Deus, quando a esperança, a paz, a alegria ou o amor parecerem perdidos, lembra-nos de que Cristo está sempre conosco para iluminar nosso caminho. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cristo está sempre comigo.
Oremos pelas pessoas que estão se sentindo oprimidas pela vida.
Autoria: Leslie Coleman (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!