Translate

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Reflexão do dia 1º de dezembro - Seiva vivificadora

Leia João 15.1-8

Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. João 15.4

Há algum tempo, estava limpando o pé de maracujá de meu quintal quando, por engano, cortei o veio principal, o qual, é claro, mantinha toda a planta viva e viçosa. Ao perceber o descuido, tarde demais, já sabia o que esperar: a morte do pobre maracujazeiro. Dia após dia assisti, com grande pesar, os galhos, folhas e frutos murchando e, por fim, caírem ao chão totalmente secos.

Acompanhar esse processo me fez entender plenamente o que o Senhor Jesus quis ensinar a seus discípulos: realmente não há vida fora dele. Assim como foi impossível para os galhos continuarem produzindo (ou mesmo se manterem vivos!) desligados do tronco, também nós, se nos desligarmos de Cristo. A força que vem do Pai flui através de Jesus para nossas vidas.

Oração: Amado Deus, te louvo e te bendigo por Teu filho Jesus, o maior e melhor professor que já existiu. Obrigada também pela natureza que, mesmo sem palavras, nos ensina muito a respeito de Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Tenho estado atento ao que Deus quer me mostrar?

Oremos pelos agricultores e aqueles que trabalham com plantas.

Autoria: Luíza Cláudia S. Marinho (Americana/SP, Brasil)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!