Translate

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Reflexão do dia 2 de dezembro - Primeiro Domingo do Advento

Leia Lucas 1: 46-55

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). Mateus 1.23

O período de Natal é um tempo de emoções conflituosas para mim. Meu marido morreu apenas dois dias depois do Natal, e, mesmo depois de todos esses anos, eu me lembro claramente de como me senti ao chegar do hospital e ver as fitas vermelhas balançando em nossa cerca, a coroa enfeitando nossa porta, a árvore de Natal cintilando em nossa sala de estar. Lembro-me de pensar que toda aquela cor, toda aquela festividade parecia quase obscena nesse dia - o pior da minah vida. naquela tarde eu tirei tudo e guardei. Nunca mais tive interesse em decorar para o Natal.

Por outro lado, o verdadeiro sentido do Natal tornou-se muito precioso para mim. É o dia em que celebramos o nascimento de Jesus, nosso Senhor e Salvador. Meu relacionamento com Cristo tornou-se mais íntimo e mais confortador com o passar do tempo, e passei a confiar e me apegar às suas promessas: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei"  (Mateus 11.28). "Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros"  (João 14.18).

Eu não decoro minha casa com luzes e guirlandas, nem monto uma árvore de Natal. Quem não me conhece talvez pense que eu não comemoro o Natal. Mas eu comemoro. Em vez de presentes e banquetes, eu reservo esse dia para refletir sobre tudo o que o nascimento de Jesus significa para mim. Não estou sozinha. Jamais estarei só. Esse é o precioso presente de Natal.

Oração: Pai celestial, graças pela certeza de que em nossa solidão e tristeza tu sempre estarás aqui para nos consolar. Em nome de Jesus. amém.

Pensamento para o dia: O natal significa que nunca estamos sós.

Oremos pelas pessoas que estão de luto neste Natal.

Autoria: Ruby Truax (Ontário, Canadá)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!