Translate

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Reflexão do dia 15 de dezembro - Jesus, a luz do mundo

Leia João 1. 1-14

De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12

Recentemente, enquanto estava com minha avó ajudando-a na decoração de Natal em diferentes locais de sua casa, ela encontrou alguns enfeitinhos que representavam Jesus na manjedoura, e disse para eu ficar com um deles e levar para enfeitar o meu quarto.

Chegando à minha casa, coloquei o enfeite num móvel do meu quarto, conforme ela sugeriu, e apaguei a luz para dormir. Foi quando vi que o enfeite brilhava no escuro, levando-me a refletir: "Jesus brilha até nos momentos da escuridão. Ele está pronto para ajudar-nos a qualquer hora".

Oração: Senhor, ajuda-nos a lembrar que Jesus estará sempre presente, em qualquer momento de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus está no controle de nossas vidas.

Oremos pelas pessoas que vivem na escuridão e ainda não viram a luz.

Autoria: Fernanda Alvim Gava (12 anos) (Piracicaba/SP, Brasil)

Conexão com a Vida: Como a luz de Cristo pode brilhar através dos meus relacionamentos?

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!