Translate

domingo, 30 de dezembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Uma estação para todas as coisas


Leia Eclesiastes 3.1-8
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3.1
Em minhas caminhadas matinais, eu passo frequentemente por um jardim comunitário urbano. Os moradores da cidade dividiram um terreno vazio em pequenos lotes do tamanho de jardins. Algum tempo atrás esses jardins estavam repletos de flores e hortaliças. Mas recentemente eu passei por lá e não vi flores, nem cores e aparentemente nenhum fruto. Por quê? A neve caiu cedo e tivemos gelo na semana passada. É a estação em que em nossa parte do mundo os jardins ficam inférteis. Mas a primavera chegará, e jardineiros ávidos voltarão a ver frutos em seus lotes. 
Como esse jardim, nós temos estações de cor e fertilidade e tempos inférteis, quando não vemos muito crescimento. Talvez tenhamos sofrido uma adversidade ou uma perda. Talvez já não nos sintamos mais úteis. O sábio escritor de Eclesiastes nos diz que "tudo tem seu tempo determinado". Alguns desses tempos não são felizes. Por exemplo, "Há tempo de chorar [...] e tempo de estar calado" (Ec. 3.4, 7). Isto soa como uma estação infértil, quando não estamos coloridos e crescendo. Mas porque conhecemos a Deus, vivemos na confiança de que a primavera e a fecundidade voltarão. 
Oração: Deus bom e gracioso, ajuda-nos a ter esperança e confiança na tua continua ação em nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está sempre em ação, mesmo nas estações inférteis.
Oremos pelas pessoas que estão no tempo de chorar.
Autoria: Mark Abbott (Washington, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!