Translate

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Reflexão do dia 25 de dezembro - Dia de Natal



Leia João 1.35-41
E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. [...] E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino. Lucas 2.9, 17
Minha esposa e eu atravessávamos o portão da igreja de mãos dadas com nosso filhinho de 4 anos quando um homem de barba comprida se aproximou de nós, vindo da direção contrária. Eu já havia visto aquele homem antes e estava familiarizado com sua marcha acelerada, mas meu conhecimento dele limitava-se a um cumprimento ocasional. 
Ao ver o homem, meu filho gritou: "Papai, olha Jesus vindo na nossa direção!" Nós começamos a rir. Aparentemente, a imagem que meu filho tinha de Jesus era a dos livros de histórias bíblicas e filmes que retratam Jesus como um homem de barba comprida e pele clara. 
Enquanto eu ria, lembrei dos pastores que estavam cuidando de seus rebanhos na noite em que Cristo nasceu. Imaginei o quanto eles devem ter ficado surpresos e assustados. Ao refletir sobre isso, admirei a coragem e empolgação de meu filho ao ver e encontrar "Jesus" naquele dia. 
Ao nos aproximarmos deste Natal, a exclamação de meu filho me faz lembrar de procurar por Jesus. Quando nos concentramos em Cristo em vez de nos deixarmos distrair pelas muitas interrupções que encontramos a cada dia, somos capazes de espalhar a notícia de seu nascimento e de sua graça salvadora para todos os povos! 
Oração: Deus de todas as estações, ao comemorarmos o nascimento do teu filho, dá-nos a admiração e entusiasmo infantis para espalharmos sua mensagem de esperança. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como estou procurando por Jesus nesse Natal?
Oremos pelas pessoas que estão planejando e conduzindo cultos de Advento.
Autoria: Philip Polo (Nairóbi, Quênia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!