Translate

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Reflexão do dia 18 de dezembro - Meu presente


Leia Êxodo 33.12-17
Ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. João 10.3
Num Natal, quando meu filho, Steve, tinha aproximadamente 8 anos, ele chegou em casa da escola dominical com um presente da sua professora. "Eu ganhei um presente que tem o meu nome", anunciou orgulhosamente. Fiquei perplexa. Eu sabia que todas as crianças tinham recebido presentes semelhantes. Por que era tão importante para ele que seu presente viesse com seu nome? Ele explicou que a professora tinha escolhido esta versão específica do presente tendo ele em mente. Ao olhar pela sala, ele soube que a Sra. L. tinha escolhido o presente que era melhor para ele. Steve se sentiu especial. 
Deus me oferece presentes no Natal - presentes de redenção, perdão e um relacionamento restaurado com o Criador, por meio do Filho, Jesus. Deus oferece o mesmo presente a todos, mas minha salvação é exclusiva para a pessoa que sou. É mais do que um presente genérico, com uma etiqueta que diz: "Para: Qualquer um". Ele tem o meu nome. Meu relacionamento com Deus é exclusivo para a minha pessoa, com minha personalidade, dons e habilidades. Deus vê a mim e a cada um de nós como um indivíduo que é especial e digno de amor. Que presente maravilhoso! 
Oração: Obrigada, ó Deus, pela dádiva do teu amor visto em Jesus Cristo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus oferece a cada um de nós um relacionamento exclusivo de amor.
Oremos para que ouçamos Cristo nos chamando pelo nosso nome.
Autoria: Bernice Karnop (Montana, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!