Translate

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje 1 - Sem lágrimas


Leia Salmo 42

As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?  Salmo 42.3

Não sabia que minhas lágrimas tinham perguntas tão profundas assim. Mas depois de uma madrugada de choro fiz essa descoberta e pude entender que Deus tinha resposta para cada lágrima que caía de meus olhos.

Quando eu chorava em meio às lutas e minhas lágrimas me questionavam, talvez eu não soubesse, mas Deus estava  indo à frente da batalha e pelejava por mim. Quando eu chorava me sentindo sem chão, eu podia até não entender, mas nessa hora Deus estava me colocando no seu colo. Qaundo eu chorava por sentir que havia perdido o controle da situação, talvez não compreendesse, mas Ele estava tomando o controle. e mesmo quando eu chorava arrependida por ter caído, ainda que eu me sentisse longe, Ele estava com seus braços estendidos, pronto para me erguer novamente.

Não há lugar que possamos estar, sem que Deus esteja com seus olhos sobre nossas vidas. Ele nos dá a certeza de  que sempre está conosco em todo o tempo, e na hora da angústia, ele é o nosso socorro bem presente.

Oração: Senhor, Tu estás presente conosco em nossos dias e nos ajuda a deixarmos os nossos temores de lado. Não nos deixe esquecer essa verdade, e obrigada por não nos deixar desamparados. Te agradecemos em nome de Jesus. amém.

Pensamento para o dia: Quando descobrimos onde Deus está as lágrimas perdem o seu poder.

Oremos pelos que não sabem onde Deus está.

Autoria: Karla Lopes (Rio de Janeiro/RJ, Brasil)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!