Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - O poder de Deus


Leia Mateus 2.1-15
Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 2 Coríntios 12.9
O período do Advento faz um agudo contraste entre o desejo de poder e ganância e o chamado à fé. Nós somos bombardeados com relatos de um fluxo aparentemente interminável de corrupção e mentiras. Fico imaginando se ainda resta no mundo alguma integridade ou alguém em quem eu possa confiar. A mensagem do Advento parece uma palha no vento. 
Mas as histórias sobre o nascimento de Jesus me fazem lembrar que os dias de Herodes não eram diferentes dos de hoje. Que chance José e Maria tinham contra a crueldade de Herodes, o poderoso governador indicado pelo Império Romano? A sorte era contrária a duas pessoas comuns sem conexões, de uma cidadezinha qualquer. Para piorar as coisas, os magos preveniram Herodes, contando-lhe sobre a chegada de um rei. Mas a vontade de Deus se realizou. 
Deus escolhe a fraqueza para demonstrar o poder divino. O Senhor disse a Paulo: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza". O eterno símbolo deste princípio é o Cristo Menino nascido em um mundo perigoso e ameaçador. Jesus nos mostrou que o que parece fraqueza pode ser usado por Deus. 
Oração: Amado Deus, fortalece a nossa fé todos os dias pelo conhecimento de que o teu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus usa a nossa fraqueza para trazer verdade à vida e vida à verdade.
Oremos pela integridade de nossos líderes.
Autoria: Bud Lawing (Carolina do Norte, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!