Translate

domingo, 23 de dezembro de 2012

Reflexão do dia 22 de dezembro - Doces tesouros


Leia Deuteronômio 11.13-21
Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos. Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. Deuteronômio 11.18-19
Quando eu era menina, minha professora de escola dominical nos dava adesivos por cada realização e doces a todos que memorizassem corretamente um versículo bíblico. Comecei a memorizar o máximo de versículos que eu podia a cada semana para ganhar doces a mais. Acabei por conhecer centenas de versículos! 
Nos anos da minha adolescência, tornei-me líder de jovens numa região rural. A maioria dos jovens do lugar não possuía uma Bíblia e meu conhecimento de versículos bíblicos tornou-se uma grande vantagem em meu trabalho com os jovens. 
Hoje, quando me lembro daqueles tempos, agradeço a Deus por minha professora de escola dominical que nos encorajou a aprender a Bíblia. Embora a memorização dos versículos tenha começado apenas por causa do meu gosto por doces, o hábito amadureceu e se transformou em um significativo estudo das Escrituras - portanto desde os 16 anos, tenho podido enriquecer minha vida e a de outras pessoas. Hoje, como mãe, partilho minhas experiências com meus filhos e os encorajo em nossa hora de oração diária a aprender - sim, até memorizar - a Palavra de Deus. 
Oração: Graças, Senhor, pelas pessoas que ensinam as crianças a tua Palavra. Dá-nos o desejo e a disposição de fazer parte da tua obra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A meditação sobre versículos bíblicos é o início de sua aplicação em nossas vidas.
Oremos pelos professores de escola dominical.
Autoria: Charlotte Mande Ilunga (Cidade do Cabo, África do Sul)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!