Translate

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Reflexão para o dia 26 de dezembro - O investimento certo


Leia Mateus 6.19-21
Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam. Mateus 6.20
Há algum tempo eu venho ajudando uma família extremamente pobre - uma mãe com três filhos - a sobreviver. Às vezes eu lhes dou dinheiro; outras vezes levo roupas ou outros objetos que eles precisam. Um dia, a mãe me pediu mais algum dinheiro. Eu lhe disse que não poderia dá-lo de imediato. Alguns dias depois eu comprei uma ferramenta que eu precisava havia muito tempo. A princípio fiquei empolgado com minha compra, mas logo pensei naquela mãe e seus filhos. O dinheiro que eu havia gasto com a ferramenta teria lhes comprado comida para vários dias. 
Continuando a refletir sobre o que eu tinha feito, me vi em conflito. Por um lado, eu me culpava por não ter dado o dinheiro à mãe. Por outro, me desculpava dizendo: "Eu preciso dessa ferramenta; ela é um investimento para me ajudar a ganhar mais dinheiro para ajudar ainda mais pessoas". Isso soava bem, mas eu não tinha paz em meu coração. A ferramenta não era o investimento certo. Era algo que, com o tempo, enferrujaria e se tornaria inútil. Mas Jesus nos disse que os tesouros que ajuntamos no céu não enferrujam. Eles duram para sempre. 
Assumi o compromisso de ser cuidadoso com meus investimentos - sobre onde eu uso meus recursos materiais e espirituais. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a fazer bons investimentos que tragam esperança e cura a teu povo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como posso usar meus recursos para ajudar quem está passando necessidade?
Oremos pelas pessoas que trabalham para alimentar os famintos.
Autoria: George Enchev (Bulgária)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!