Translate

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Brilhe!


Leia Efésios 1.11-14
Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa. Efésios 1.13
Meu filho tem alguns refletores de luz presos à sua mochila escolar. Os refletores estão ali não por moda, mas por segurança. Quando os faróis de um automóvel brilham sobre a mochila, os refletores dizem ao motorista que há um pedestre à frente. Em toda escola há cartazes advertindo sobre esta prática de segurança: "Seja visto". "Brilhe para estar seguro." 
Esses refletores me lembram de quando me arrependi de meus pecados, mais de dez anos atrás. O Espírito Santo me marcou um com selo e, na luz do amor divino, eu comecei a brilhar. Eu sou uma pessoa comum, mas quando reflito a luz divina, posso brilhar até mesmo no atropelo da vida diária. O reflexo da luz de Deus pode dispersar a escuridão à minha volta. Quando me deparo com o desespero, posso estar alegre. Quando a ansiedade me cerca, posso estar calma. Onde há maldade, posso personificar o amor. Onde há indiferença, posso me envolver. 
Tudo isso é possível quando estamos em Cristo e ele vive em nós. Jesus disse em Mateus 5.14: "Vós sois a luz do mundo". Que reflitamos a luz de Cristo todos os dias! 
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a perceber que quando caminhamos na tua luz nós podemos refletir o teu amor aos que nos cercam. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como estou refletindo a luz de Deus aos que estão próximos a mim?
Oremos pelos escolares.
Autoria: Natalya Ilyushonok (Hrodna, Bielorrússia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!