Translate

domingo, 23 de dezembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Quarto domingo do Advento

Leia João 1.9-14

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!  É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. 2 Coríntios 1.3-4

Alguns dias antes do Natal, eu tive um comovente encontro com a família de um paciente que estava próximo da morte. Meu turno como capelão tinha acabado, mas por algum motivo, decidi passar novamente pelas unidades de emergência. Notei Jennie sentada em sua cama, chorando, em grande sofrimento. Ela estava na casa dos 20 anos, e após anos de abuso do álcool, ela tinha tomado seu último gole no dia anterior. Ela tinha desistido."Eu arruinei a minha vida; minha família me odeia; não tenho razão para viver. Ó Deus!", disse ela.

Eu segurei a mão de Jennie e lhe disse: "Sua decisão de abandonar o vício foi muito difícil e corajosa. Deus a ama e a considera uma pessoa de grande valor, com dons únicos e especiais". Continuei: "Eu também lutei contra o álcool. Eu já estive onde você está hoje. Daqui a alguns anos, você poderá assegurar a alguém: 'com a ajuda de Deus, você pode vencer esse sofrimento. Eu venci'". A paz logo tomou conta do rosto de Jennie e ela se deitou para descansar.

Por meio do Espírito Santo, Deus encarnou no Natal. E ele encarna novamente em nós sempre que partilhamos com os outros o consolo que recebemos de nosso Criador.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a ser  Cristo encarnado para alguém em um momento de necessidade. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Às vezes, a palavra segue em frente por meio de um toque suave e de uma palavra de encorajamento.

Oremos pelas pessoas que se debatem com o vício.

Autoria: Dan Nelson (Carolina do Norte, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!