Translate

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Algo por que orar


Leia 1 Tessalonicenses 5.14-18
Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16
Alguns dias eu acordo orando e vou dormir orando. Outros dias eu penso: Não tenho nada por que orar hoje. Mas bastam alguns momentos de reflexão para que eu me dê conta de que quer tudo esteja correndo bem ou desmoronando à minha volta, sempre há algo por que orar. 
Os dias que correm tranquilamente são uma ótima ocasião para sermos gratos e orarmos por aqueles que estão sofrendo. Posso perguntar a Deus o que posso fazer nesse dia para ajudar um amigo ou vizinho. Talvez seja a minha vez de ser a resposta à oração de alguém. Nós oramos prontamente quando a vida parece estar desmoronando e nos sentimos incapazes de mudar nossa situação. Mas nossas orações podem mudar nossas circunstâncias. Deus ainda responde orações, todos os dias. 
Quer eu precise de uma resposta às minhas orações ou seja a resposta às orações de alguém, preciso orar. A oração muda tudo! 
Oração: Senhor amado, nos bons e nos maus momentos, nós te louvamos pelo que está fazendo em nossas vidas. Ajuda-nos a alcançar as pessoas por quem oramos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje eu posso ser a resposta à oração de alguém.
Oremos pelas pessoas que estão aguardando ansiosamente pela resposta de Deus.
Autoria: Susan Scott (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!