Translate

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Reflexão do dia 16 de dezembro - Terceiro Domingo do Advento

Leia Gênesis 18.1-14

Disse o SENHOR a  Abraão: Por que se riu Sara, [...] Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil? Gênesis 18.13-14

Oferecer presentes é uma parte importante de nossa celebração do Natal. Os presentes vêm em várias formas: alguns em pacotes lindamente decorados, alguns por meio de palavras bem-intencionadas, outros, por meio de atos de bondade. Os presentes simbolizam o amor e a apreciação do doador pelo receptor. Os presentes podem trazer alegria bem como admiração.

O presente que Sara recebeu surpreendeu-a tanto que ela riu, sem acreditar. O presente que Deus lhe deu foi a notícia de que ela seria mãe. Esse presente cumpriria a promessa a seu marido, Abraão, acerca de sua descendência. E muitas gerações depois, os descendentes de Abraão receberiam a dádiva do Filho de Deus, Jesus Cristo, por meio de uma jovem mulher chamada Maria. Como Sara, Maria ficou surpresa com a notícia de Deus. Sara riu e Maria refletiu. (Veja Lucas 1.26-29). O presente de Maria seria ser a mãe da eterna dádiva de Deus ao mundo.

Durante a estação do Natal, lembramo-nos do presente que Deus nos deu, Emanuel, que significa "Deus conosco". Jesus é um lembrete do amor duradouro de Deus por nós. Nós recebemos este presente com alegria, sabendo que Deus o envolveu em amor e o selou com graça.

Oração: Amado Doador de tudo o que é bom, que alegria receber o teu amor. Ensina-nos a partilhá-lo com os outros como um símbolo da nossa gratidão a ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Cristo é o mais maravilhoso presente de Deus ao mundo.

Oremos para recebermos o presente de Deus com alegria.

Autoria: Carlene Lenore Douglas (Tennessee, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!