Translate

sábado, 29 de dezembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - A oração de um estranho


Leia Romanos 8.22-30
Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. Romanos 8.26
Nos dias que antecederam a cirurgia de ponte de safena de minha mãe, ela me pediu várias vezes para orar por ela. Eu orei silenciosamente, pedindo a Deus que a curasse, mas nunca consegui orar em voz alta, como eu sabia que era o seu desejo. 
O dia da cirurgia de mamãe chegou. Quando a funcionária do hospital começou a empurrar a cama de minha mãe para fora do seu quarto, mamãe pediu que a mulher orasse por ela. A funcionária parou de empurrar a cama, fechou a porta e começou imediatamente a orar por minha mãe. Sua oração foi poderosa e dinâmica. 
Deus quer que nós oremos uns pelos outros. Nossas orações podem ser silenciosas ou verbalizadas. Podem ser eloquentes ou simples. Nós falamos sinceramente com Deus, que ouve até mesmo os clamores silenciosos da nossa alma. 
Oração: Amado Deus, nós nem sempre conhecemos as palavras certas para orar pelas pessoas que estão doentes e com medo. Dá-nos a coragem e, quando necessárias, as palavras para orar pelos que precisam da tua graça curadora. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Orar por alguém é uma dádiva de amor.
Oremos pelas pessoas que sofrem de doenças cardíacas.
Autoria: Jennifer Woods (Arkansas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!