Translate

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Reflexão do dia 13 de dezembro - O casaco de Natal


Leia Efésios 2.4-10
Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. Colossenses 3.9-10
Em meados de dezembro, um casal entrou na loja de presentes onde trabalho. Enquanto eu os ajudava, comentei sobre o lindo casaco da mulher. Depois de conversarem por alguns momentos, o casal continuou a pesquisar. Logo o senhor se aproximou de mim com o casaco e me pediu para experimentá-lo. Quando eu lhe disse que não poderia fazer isso, ele anunciou: "Isso é para você! Feliz Natal!" Ele o colocou sobre mim; e o casal saiu rapidamente, antes que eu pudesse descobrir seus nomes ou mesmo agradecer. 
Esta experiência com uma generosidade extravagante me levou a refletir sobre a dádiva da salvação de Deus. O casaco era um presente. Eu não tinha feito nada para merecê-lo. Deus nos dá o maior de todos os presentes, a salvação por meio de Jesus Cristo, que não pode ser conquistada. 
Também me dei conta de que, semelhantemente ao modo como eu removi meu casaco velho para colocar o novo, nós nos despimos de nossa natureza pecaminosa para substituí-la pela natureza de Cristo. 
Mais uma vez eu me dei conta de que por causa de Cristo eu posso enfrentar as tempestades da vida com confiança, assim como posso sair no clima de inverno, sabendo que meu novo casaco me manterá quente e segura. 
Oração: Deus de misericórdia e graça, obrigada por nos surpreenderes com a tua bondade. Graças pelo melhor presente de todos: a salvação dada por meio do teu Filho Jesus Cristo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A salvação é o melhor presente de todos.
Oremos pelos trabalhadores sazonais.
Autoria: Rebecca Seaton (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!