Translate

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Reflexão do dia 3 de dezembro - Escondendo no escuro


Leia o Salmo 119.105-112
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. Salmo 119.105
Eu fui líder dos escoteiros por muitos anos. Eu gostava de ensinar os meninos sobre a vida. Há muita coisa a aprender sobre como viver e se movimentar pelas florestas e matas. O equipamento certo e o conhecimento de seu uso podem significar a diferença entre dormir numa barraca quente e tremer a noite toda numa cama fria e molhada. Já experimentei as duas coisas e, acredite em mim, é muito melhor estar quente e seco. 
Às vezes, os meninos e eu íamos de carro até uma área do acampamento e depois caminhávamos até o acampamento final. Invariavelmente, alguém esquecia algo importante no carro. E quase sempre já estava escuro quando se dava falta do objeto esquecido ou necessário. Para recuperarmos o objeto necessário, era sempre preciso voltar até a área de estacionamento... no escuro. E aí apareciam as lanternas. 
Após uma série de caminhadas no escuro, eu me dei conta de que a palavra de Deus é algo parecido com a minha lanterna. Deus prometeu luz para o meu caminho - luz o suficiente apenas para que eu dê os próximos poucos passos na direção certa. Preciso saber que Deus me conduz. Preciso confiar nele. Preciso me lembrar de que a graça de Deus é suficiente para todos os meus dias. 
Quando passamos o dia de hoje e todos os dias nas palavras das Escrituras, Deus fornece lâmpada para [nossos] pés [...] e luz para os [nossos] caminhos".
Oração: Graças, ó Deus, por nos dares o que precisamos hoje. Graças por tua luz que brilha sobre nós, por mais escuro que nosso caminho possa se tornar. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos dá luz para alguns poucos passos de cada vez.
Oremos por alguém que esteja em um dos caminhos escuros da vida.
Autoria: Michael Morelan (Alabama, EUA)
CONEXÃO COM A VIDA: Procure os escoteiros ou bandeirantes de sua cidade para ver como você pode ajudá-los.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!