Translate

domingo, 23 de dezembro de 2012

Reflexão do dia 20 de dezembro - O nome santo


Leia Mateus 6.9-13
Dá ouvidos, SENHOR, às minhas palavras e acode ao meu gemido. Escuta, Rei meu e Deus meu, a minha voz que clama, pois a ti é que imploro. Salmo 5.1-2
Minha filhinha de seis anos e eu estávamos fazendo o Pai Nosso. Sua cuidadosa articulação das palavras e sua sinceridade me tocaram. Eu tenho recitado a oração há anos, às vezes com pouca reflexão, mas naquela noite eu percebi seu significado de uma nova maneira. 
Depois do Natal nós vamos nos mudar para o outro lado do país. Você talvez imagine que as palavras "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" me falariam mais de perto naquela noite. Mas ao orar "Santificado seja o teu nome" (Mt. 6.9), eu soube que Deus queria ser o Senhor de todos os aspectos de minha vida, não apenas de meu emprego ou de minha casa. Minha tendência a me preocupar, meu esforço para fazer tudo certo, nossos planos para a mudança, o modo como criamos nossos filhos, meus relacionamentos, minha preocupação com os necessitados - todas essas coisas pertencem a Deus. 
A oração do Pai Nosso me fez perceber que, por mais maluca que nossas vidas ou nossas circunstâncias pareçam, nós podemos depender inteiramente de Deus em todas as coisas - em nossa alegria e em todos os nossos desordenados sofrimentos. Ao nos mudarmos do lugar que foi o nosso lar, saber que podemos depender de Deus é um pensamento consolador. 
Oração: Graças, Senhor, por teu ilimitável e insondável amor. Que possamos santificar o teu nome em todas as áreas de nossa vida. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém".
Pensamento para o dia: Seja qual for o fardo que carregamos, os ombros de Deus são suficientemente fortes para carregá-lo para nós.
Oremos pelas famílias que estão se mudando para um novo lar.
Autoria: Katherine Reay (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!