Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Texto do dia 20 de outubro - O sentido do sucesso


Leia Mateus 6.19-21 e 2 Coríntios 5.1-10
É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis. 2 Coríntios 5.9
O que é o sucesso? Para muitas pessoas sucesso significa ter uma boa carreira, um negócio próspero, um alto cargo ou grande riqueza material. No entanto, essas medidas são numa perspectiva terrena. Na perspectiva espiritual, o sucesso não tem a ver com o que as pessoas possuem. Todo "sucesso" mundano acabará, mas nosso sucesso espiritual durará para sempre, por toda a eternidade. 
Recentemente, a morte de meu tio me fez lembrar de que nós somos apenas pó. Quando morremos, não levamos conosco nada desta terra. Qualquer riqueza material que tivermos acumulado nesta vida será sem sentido. A verdadeira realização é uma vida caracterizada por atos de amor. 
Quando nós vivemos a vontade de Deus desta forma, somos bem-sucedidos. Um dia virá em que cada um de nós terá de responder diante de Cristo pelo que fez neste mundo. Eu quero viver de maneira a agradar a Deus em tudo o que eu fizer. Esse é o verdadeiro sucesso. 
Oração: Amado Deus, nosso Pai, ajuda-nos a agradar-Te em tudo o que fizermos para que nos consideres fiéis. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Uma vida centrada em Cristo é uma vida de sucesso.
Oremos pelas pessoas que estão iniciando carreiras novas.
Autoria: Marcelina Dewi Kumalasari (Jacarta, Indonésia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!